quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

PANELA DE SIRI


Ah!Que coisa boa, férias, casa de praia, sol e mar.


Depois de um belo dia na praia, eu, meus dois filhos, alguns sobrinhos e alguns amigos de meus filhos, resolvemos ir pescar siri, para o jantar.


Tudo arrumado, lá fomos nós para o rio da guarda, pescar.


Depois de horas tirando os bichinhos da água, e olha que isso é coisa monótona pois, não se pode cantar, fazer barulho ou gritar, voltamos para casa com uma bacia cheia de siris.
Nós todos felizes, tínhamos alcançado nosso objetivo, até ali.


Chegando em casa, eu, única adulta, e a meninada fomos lavá-los, coisa nada difícil.
Daí veio a pergunta:


_Como é que se prepara esse negócio, alguém sabe?
_ Pó tia, é só colocar numa panela cheia de água, acender o fogo e mandá vê. Ah! Não esquece de colocar a tampa na panela.


Sendo assim, tudo bem, pois isso eu sabia fazer.


Peguei o panelão, enchi de água, coloquei a tampa e acendi o fogo.
Como iria demorar a ficar pronto, a turminha foi para a varanda jogar cartas, mas eu, não sei por que, fiquei na cozinha.


De repente os bichinhos começaram a bater na tampa da panela, como se estivessem pedindo para sair. Eu fiquei apavorada, desliguei o fogo e comecei a gritar.


Todos vieram correndo a meu socorro e querendo saber o que tinha acontecido, o porquê de tantos berros.
Eu não conseguia falar e só apontei para o fogão.


-Acabou o gás, tia?
-Não! Eu que desliguei o fogão.
-Mas por quê?
_Os bichinhos estavam pedindo para sair.
- O quê!
-Comer siri tudo bem, mas matar, não!


A risada foi geral e até agora eu não sei se eles chegaram a comer os siris.

Nenhum comentário: